Neste ano resolvi mudar algumas coisas que estavam incomodando o futuro do meu Blog.

Cara nova

Como é perceptível está ocorrendo uma grande mudança no que diz respeito ao layout do blog, as tendências estão bem mais suaves, todas as imagens de fundo, decorações, efeitos demasiados e qualquer elemento que prejudique uma boa experiência de leitura foram removidos. Assim a intenção é ter muito menos visual e muito mais conteúdo (o importante!).

Reciclagem

No processo de importação dos posts dos últimos anos, resolvi que muito material já estava ultrapassado, é interessante ler nossos pontos de vista do passado e comparar com a atualidade. Um exemplo disso é a matéria Instalar Oracle XE no Linux que era um dos maiores posts de 2010 e atualmente sem problemas é possível instalar no CentOS com apenas um rpm -ivh.

Quando isso acontece é sinal de que está na hora de aposentar alguns conteúdos e renovar o ponto de vista. Talvez haja algum esforço para manter algumas destas postagens antigas nos dias de hoje. Mas por hora, apenas uns 5 posts estão salvos.

Nova Engine

A grande mudança foi a migração do Wordpress para o Jekyll, tenho inúmeros motivos para ter realizado essa escolha dentre outras opções do gênero, mas isso tudo é um assunto que abordarei mais detalhadamente no futuro.

Metade de 2014

Metade do ano se passou e o Blog ficou numa incrível ressaca de postagens. Refleti sobre o motivo de demorar tanto para postar e realmente não era a falta de conteúdo - O Wordpress ficou tão complexo e com tantos plugins e classes de CSS customizadas que era custoso preparar uma matéria que refletisse a sensação de leitura que queria apresentar. Agora estou com a experiência do Markdown e não pensando em tanta coisa que não seja o simples fato de ler e se informar. Para o restante de 2014 segue um breve spoiler sobre matérias no forno:

IRCd Raspberry-PI Quake III Arena Ruby Ruby On Rails JRuby Linux C# DDWRT Hackintosh Wordpress to Jekyll Vim SublimeText Regular Expressions Interoperabilidade (Windows ~ Mac ~ Linux) Desenvolvimento Android Criptografia BigData Globus

Esperança pra conseguir preparar a metade do conteúdo acima até o Natal!